GESTÃO DE CRISE

HOME    >    ÁREAS DE ATUAÇÃO   >   GESTÃO DE CRISE

[   GESTÃO DE CRISE  ]

gestão de crise.png

 

 

A Gestão de Crise se dá através de projetos que visam reestabelecer a estrutura de capital da empresa, ajustando prazos e valores das dívidas dentro da atual realidade do negócio, recuperando a viabilidade econômico-financeira, traçando planos de ação de curto, médio e longo prazos, com objetivos específicos, tais como:

 

 

  • Planos de Contingenciamento:  Ações emergenciais são necessárias para o estancamento do aprofundamento das crises empresariais, evitando a perda de capital, deterioração dos ativos e a perda de mercado com o não cumprimento do objeto fim da empresa. O plano de Contingenciamento realiza ações estruturadas com estas demandas, estabelecendo um relacionamento técnico entre as possibilidades jurídicas e mercadológicas com a atual realidade financeira da empresa.

 

  • Planos de Desenvestimento: As fontes de recursos mais importantes para negócios em crise são as internas, tendo em vista que recursos externos se tornam escassos e demandam muito tempo para se obter, fazendo com que a estruturação de Planos de Desinvestimentos sejam soluções financeiras para o negócio. A venda de ativos e planos de liquidação organizada se demonstram  as mais viáveis fontes de capital que possibilitam realizar o equacionamento de dívidas emergenciais com melhor custo de oportunidade nas negociações.

 

  • Cash Projections: O controle de Caixa é essencial para a manutenção operacional da empresa. Com total controle do Contas a Pagar e Receber, de forma que o gestor tenha em mãos a sua estrutura financeira, é possível evitar desvios e perdas de capital, bem como realizar avaliações constantes a fim de cumprir com as obrigações assumidas. O Cash Projections (Projeção de Caixa) visa implantar um controle rigoroso sobre as projeções financeiras, com rotinas de avaliação e liberação de caixa, proporcionando segurança para as decisões de contingenciamento e financiamento do processo de gestão de crise.